quinta-feira, 1 de setembro de 2016

DIA DE LER TODO DIA: CAMPANHA MUNDIAL PELA LEITURA É NESTE MÊS DE SETEMBRO

A Biblioteca Comunitária Antônio Tavernard divulga o cartaz da programação local da Campanha Mundial "Dia de ler todo dia 2016" que ocorrerá no dia 20 de setembro em várias cidades do mundo.

Nossa programação ocorrerá no horário de 16h às 20h no espaço cultural da Biblioteca Comunitária abrangendo o calçadão que neste dia se chamará de "calçadão da leitura" com mesas e cadeiras distribuidos com muitos livros de todos os gêneros e gostos.

Haverá também Cine biblioteca com vídeos e filmes relacionados ao tema leitura, assim como desenhos e pinturas para às crianças pequenas. 

                               Todos são bem vindos. Venha ler para uma criança. 



A CAMPANHA  

#diadelertododia é uma campanha para ajudar a colocar a leitura na pauta das preocupações das famílias, professores e governos. O objetivo é despertar a sociedade para a importância de ler para o desenvolvimento pessoal e formação de novos leitores para a construção de um país melhor.

A iniciativa nasceu em Barueri, município da Grande São Paulo, sendo realizada pela primeira vez no dia 9 de abril de 2015, quando mais de 93 mil pessoas se envolveram com leitura. Seis meses depois, no dia primeiro de outubro, aconteceu a mobilização em todo o país com 427 cidades participando e somando mais de 1,3 milhão de pessoas envolvidas com a leitura.

Dia 20 de setembro acontece a mobilização mundial. Qualquer pessoa pode participar. Basta preencher a ficha de inscrição, informando a cidade e o país de origem.
A proposta é mostrar que a leitura é um ato prazeroso e que cabe no nosso dia a dia, sem nenhum inconveniente. Vale ler livros inteiros ou apenas um parágrafo. Vale ler um romance, uma poesia, ficção ou biografia. Livro, revista, jornal, gibi. O que conta para o #diadelertododia é a atitude de ler. Ler na biblioteca, na sala de aula, na fábrica, no escritório, no ponto de ônibus, no consultório, na praça ou no restaurante. Vale ler em qualquer lugar da cidade. 
Fonte: http://www.diadelertododia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário