terça-feira, 6 de setembro de 2016

REFORMA GERAL DO PRÉDIO DA BIBLIOTECA TAVERNARD


Iniciou no dia 04 de setembro (domingo) com previsão até o dia 16 de setembro de 2016, a reforma geral do prédio onde funciona a Biblioteca Comunitária Antonio Tavernard. Neste intervalo todas as atividades internas estão suspensas, estaremos com atividades para nossas crianças no sábado dia 10 à tarde na parte externa atrás do prédio com vistas ao treinamento do teatro infantil. 

Todo o acervo e demais materiais de apoio estão guardados na sala anexo à Biblioteca, caso haja a necessidade de empréstimos de livros podemos fazê-lo sem nenhum problema aos nossos usuários. Estaremos no mesmo horário de funcionamento do espaço de 15h às 19h com nosso voluntário que está identificando e registrando o acervo e dessa forma estará a disposição para as demandas de consulta e empréstimos. 

A reforma inclui troca total do telhado principal e externo; aplicação de massa e pintura interna e externa; nova instalação da rede elétrica; nova pintura na fachada com aplicação de adesivo com as logomarcas da Biblioteca e apoiadores institucionais; lavagem do piso; conserto das portas de enrolar; pintura e nova identificação das estantes, além da construção de um banheiro. 

 A obra vem suprir necessidades e prioridades essenciais no funcionamento da Biblioteca, pois teremos a disposição banheiro e bebedouro, duas lacunas que agora estarão preenchidas visando melhor servir nossos usuários. Também existe a previsão de funcionamento de uma copiadora e um computador para dar suporte nas atividades administrativas, consulta ao acervo e a Internet. 

Fachada da Biblioteca Comunitária em obras.
Voluntários e profissionais da comunidade em ação na Biblioteca Tavernard.


Espaço do acervo geral sendo reorganizado.
Troca geral do telhado, pois o estava deteriorado pelo tempo.
Estantes e acervo sendo remanejados para fluir cm segurança o trabalho de reforma.

Mesmo em obras a Biblioteca não deixou atender às crianças da comunidade. Roda de leitura em frente ao prédio.



Fonte: Biblioteca Tavernard


Nenhum comentário:

Postar um comentário