terça-feira, 20 de setembro de 2016

ESPAÇO DE LEITURA EM HOSPITAL PÚBLICO É ABERTO COM PARCERIA ENTRE BIBLIOTECA TAVERNARD E LIVRO SOLIDÁRIO – AÇÃO DA PROGRAMAÇÃO LOCAL CAMPANHA DIA DE LER TODO DIA 2016



Dentro da programação da CAMPANHA MUNDIAL DE MOBILIZAÇÃO PELA LEITURA - ≠ diadelertododia2016 que ocorre em várias cidades brasileiras e até fora do país no dia 20 de setembro, a Biblioteca Comunitária Antônio Tavernard em parceria com a Imprensa Oficial do Estado do Pará, fizeram a entrega do Espaço de leitura do setor de atendimento da Urgência/ Emergência do Hospital Regional Dr. Abelardo Santos, subordinado a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Estado do Pará, localizado no Distrito de Icoaraci, região metropolitana de Belém.

O Espaço de Leitura foi idealizado desde o início de julho no Hospital, com uma Campanha interna de arrecadação de livros infanto juvenil entre os funcionários e somando a uma doação de 200 livros infantis e 02 estantes da Imprensa Oficial do Estado através da Campanha Livro Solidário. 

A seleção do acervo e organização do espaço foram realizados pelos servidores do Hospital, Sr. Valdemir Silva e Sra. Eliete Farias, ambos nos cargos de agentes administrativos, porém com formação superior como Bibliotecário e Assistente Social. 

A abertura do espaço foi motivo de bastante alegria e aceitação dos funcionários, como também das crianças e acompanhantes que procuram atendimento médico do setor de Urgência/ Emergência. Apesar das negativas da hospitalização, às crianças e seus acompanhantes terão nos livros motivos para minimizar o quadro que se encontram com a disponibilidade de livros diversos para leitura.  

 A média de pacientes atendidas por dia no espaço fica entre 60 a 100 crianças/ dia, onde não há como mensurar exatamente quantos terão acesso ao Espaço de leitura. 

O Espaço de Leitura foi implantado no dia da CAMPANHA MUNDIAL DE MOBILIZAÇÃO PELA LEITURA - ≠ diadelertododia2016, fazendo parte da programação local da Biblioteca Tavernard que ainda terá outras atividades até o dia 24 de setembro dentro da temática da campanha mundial. 

Equipe organizando o espaço no setor de atendimento pediátrico.

Profissionais do Hospital felizes por contarem com esta opção de minimizar os efeitos negativos da hospitalização nas crianças atendidas no Hospital.

Aspecto do Espaço de Leitura, ambiente colorido e agradável.

Texto: Valdemir Silva, Coordenador da Biblioteca Comunitária Antonio Tavernard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário