sexta-feira, 1 de abril de 2016

TODOS CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPIT. BIBLIOTECA TAVERNARD FAZENDO SUA PARTE.



Encerrando a programação cultural do mês de Março/ 2016 da Biblioteca Comunitária Antônio Tavernard, houve a realização de uma interessante e esclarecedora palestra sobre mosquito Aedes aegypti: identificação, criadouros, causas e cuidados necessários.

A atividade educativa ocorreu no dia 31 de março de 2016 (quinta-feira) de 08:30h às 11:00h no espaço cultural e reuniu cerca de 50 participantes. O público alvo foram os estudantes de duas escolas próximas a Biblioteca (Escola Eduardo Miller e Centro Educacional Rabisco), onde acompanhados de seus professores e algumas pessoas da comunidade, tiveram oportunidade de tirar suas dúvidas sobre o mosquito causador de três doenças: dengue, zika e Chikungunya.

A palestra foi proferida pela equipe do Departamento de Vigilância à Saúde - DEVS/ SESMA/ ICOARACI. Através de vídeos, desenhos, cartazes e uma breve explicação sobre o tema, várias informações foram repassadas, seguidas também de perguntas e respostas. No final todos os presentes se comprometeram em atuar como agentes mirins de saúde em suas casas e na vizinhança, observando e orientando em ações o combate ao mosquito. 

Participantes da palestra sobre o mosquito aedes aegypit na Biblioteca Comunitária.

Equipe do DEVS/ SESMA/ ICOARACI proferindo a palestra de interesse da comunidade.

Público alvo: estudantes da comunidade, agentes multiplicadores de informação.


É a Biblioteca Comunitária mais uma vez em prol do bem estar social da comunidade, pois além do incentivo a leitura, também deve está focada em assuntos de interesse público, principalmente no que tange a prevenção a doenças e orientação a saúde. 



TODOS CONTRA O MOSQUITO. FAÇA SUA PARTE !

Fonte: Biblioteca Tavernard

Nenhum comentário:

Postar um comentário