quinta-feira, 7 de abril de 2016

INSTITUTO SICOOB E BIBLIOTECA TAVERNARD PROMOVEM CONCURSO CULTURAL DE DESENHO E TEXTO EM ICOARACI



O Instituto SICOOB regional está realizando dentre seus projetos o Concurso Cultural Cooperativista nas escolas públicas e privadas de Belém (PA), onde promove dentro de sua missão institucional a difusão da cultura cooperativista, visando o desenvolvimento sustentável nas comunidades. Nesta linha, o Instituto convidou a Biblioteca Comunitária Antônio Tavernard para indicar uma escola do Distrito de Icoaraci para participar do referido concurso. 

         A Biblioteca Tavernard indicou a ESCOLA EDUARDO MILLER, instituição particular que promove ensino básico e regular do ensino fundamental para a comunidade de Icoaraci. A escola estará realizando seu concurso interno e encaminhará para concorrer às etapas de premiação regional e nacional. 

         Com o tema “COOPERAÇÃO: A MINHA COMUNIDADE É IMPORTANTE”, o concurso cultural de desenho e texto (redação) tem o objetivo de envolver as escolas, alunos e comunidade fortalecendo a cultura da cooperação, incentivando os alunos a refletirem, debaterem e produzirem desenhos e textos relacionados ao Cooperativismo.

Poderão participar do concurso todos os estudantes do 3º (terceiro) e 5º (quinto) anos do ensino fundamental, regulares e matriculadas em escolas Públicas ou Privadas dos municípios participantes. Sendo que para os alunos do 5º ano do ensino fundamental farão a produção de redações e os alunos do 3º ano do ensino fundamental a produção de desenhos.

         A premiação ofertada será 01(um) Tablet, R$500,00 (quinhentos reais). e 01 (um) Notebook de acordo com a categoria. A participação é gratuita.
         A Biblioteca Comunitária sentem honrada em pode está inserida nesta iniciativa que vem promover o desenvolvimento intelectual e social de nossas crianças e adolescentes através da escola. 

 
Mural da Escola divulgando o concurso cultural em parceria como o Instituto SICOOB e Biblioteca Tavernard.

Cartaz de divulgação no mural da Escola.

Representantes do Instituto SICOOB, Diretoria da Escola Cristã Eduardo Miller e Biblioteca Tavernard na parceria junto ao Concurso Cultural 2016.

SOBRE O SICOOB E INSTITUTO SICOOB

O Instituto Sicoob é o braço social do Sicoob e tem por missão institucional difundir a cultura cooperativista, promovendo o desenvolvimento sustentável nas comunidades. 

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.

Fonte: http://www.institutosicoob.org.br/inicio


Nenhum comentário:

Postar um comentário