sexta-feira, 1 de abril de 2016

PARTICIPAÇÃO DA BIBLIOTECA TAVERNARD NO 8º PRÊMIO VIVA LEITURA



A Biblioteca Comunitária Antônio Tavernard, assim como no Prêmio “Todos por um Brasil de leitores 2015” promovido pelo Ministério da Cultura, onde no resultado final ficou com nota máxima, obteve nota 59 no total geral de 60, porém não ficou entre os cinco melhores projetos classificados para garantir o troféu do 8º Prêmio Vivaleitura 2016 na categoria 1 (Biblioteca Viva) a qual concorreu.

Dos 92 projetos habilitados para a terceira e última fase, a Biblioteca Tavernard ficou entre os 23 melhores projetos, aguardando somente o resultado final que homologou os 05 melhores pontuados em cada categoria para receber o trófeu e para o primeiro colocado o valor de R$ 25 mil reais. 



Resultado da segunda fase. Biblioteca Tavernard com 59 pontos, a vencedora obteve 60 pontos.


Há de ressaltar que a Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha, também do Distrito de Icoaraci, parceira da Biblioteca Tavernard ficou em 1º lugar nesta categoria e levou o prêmio principal. (leia detalhes abaixo). 

“Na categoria 1, Biblioteca Viva, o projeto vencedor foi o da Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha, intitulado Tornar visíveis os invisíveis, um desafio instigante: experiência da Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha e do Centro Pop. O espaço, localizado no pequeno distrito de Icoaraci, no município de Belém, conseguiu atrair população em situação de rua, que passou a participar de diferentes atividades na biblioteca: oficinas, exibição de filmes, saraus literários e empréstimo de livros e CDs. Um dos fatores para essa atração foi a pactuação de confiança de empréstimos sem exigência de comprovante de residência”.

Parabenizamos a Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha por mais este feito que só vem enobrecer o nome do Estado do Pará, da cidade de Belém e principalmente do Distrito de Icoaraci no que tange às nossas bibliotecas que estão entre as premiadas nos editais nacionais, concorrendo com os grandes centros culturais urbanos do país. 


Fonte: Biblioteca Tavernard


Nenhum comentário:

Postar um comentário