segunda-feira, 11 de abril de 2016

BIBLIOTECA TAVERNARD RECEBE EQUIPE DA FUNDAÇÃO CULTURAL DO PARÁ



Os coordenadores da Biblioteca Comunitária Antônio Tavernard receberam visita técnica dos bibliotecários da Biblioteca Estadual Arthur Vianna – Sra. Nazaré; Rita e Wilma no dia 05 de abril, a fim de realizarem atividades conjuntas neste ano de 2016, tendo o apoio da Fundação Cultural do Pará e projeto TÔ NA REDE.
Voluntários e coordenadores da Biblioteca em consulta com a Fundação Cultural.
Entre as propostas estão a Capacitação de Formação de Mediadores de Leitura na comunidade; Oficinas de Restauro e Encadernação; Exposição dos trabalhos da Biblioteca Tavernard no hall da Fundação, além de uma proposta audaciosa que é realizar o SARAU LITERÁRIO “A NOITE É UMA PALAVRA” em Icoaraci contando com a parceria entre Biblioteca Tavernard e Municipal Avertano Rocha e da própria Fundação Cultural. 

O projeto “A Noite é Uma Palavra”, uma iniciativa que busca destacar autores paraenses do público, com a leitura dinâmica de poemas e prosas poéticas. O evento é gratuito e apresentado mensalmente em Belém e em algumas cidades do interior.

A ideia é descentralizar o Sarau do centro da cidade, oportunizando o acesso a comunidade da região metropolitana de Belém, que no caso abrange o Distrito de Icoaraci e Ilhas. 

A programação consiste em reunir os escritores já inseridos pelo Sistema Estadual de Bibliotecas na atividade e também convidar poetas/ escritores de Icoaraci e Ilhas para participarem do evento. Ainda estamos em fase de amadurecimento das propostas. 

Fonte: Biblioteca Tavernard

Nenhum comentário:

Postar um comentário