sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Biblioteca Comunitária Antônio Tavernard promove com sucesso o DIADELER. TODO DIA em Belém (PA)



A programação do DIADELER. TODO DIA – Mobilização Nacional pela Leitura que ocorreu no dia 1º Outubro de 2015 em todo Brasil, foi marcada por muitas atividades de incentivo a leitura em mais de 400 cidades brasileiras. No Pará, 07 cidades participaram do evento, sendo a capital do Estado, Belém, representada pela Biblioteca Comunitária Antônio Tavernard, localizada no Distrito de Icoaraci. 

A Biblioteca Comunitária realizou a programação e contou com a participação da comunidade do bairro do Cruzeiro, além de convidados, reunindo cerca de 50 participantes, entre crianças, jovens e adultos. Foi uma tarde noite bastante agradável tanto na parte interna, como externa da Biblioteca, onde todos estavam inspirados na prática da leitura e acesso ao livro. 


A programação bastante lúdica e educativa, contou com a realização do “Cinebiblioteca com Leitura”, onde foram exibidos desenhos e vídeos sobre a importância da leitura; “Mediação da Leitura Compartilhada”, onde o narrador e público interagem durante a narrativas  e a “Leitura Indicativa”, onde os adultos foram convidados a ler livros (narrativas curtas) para as crianças presentes. 

Fazendo ainda parte da programação houve o “Calçadão da Leitura”, em frente à biblioteca, onde ficaram disponíveis mesas, cadeiras, expositores com vários títulos de livros de todos os gêneros para que as pessoas pudessem escolher os livros de sua preferência para a leitura, inclusive poderiam fazer empréstimos através de cadastro na biblioteca.




 
Fonte: Divulgação do evento na imprensa local. Fonte: Diário do Pará, 01.10.2015. Caderno Você.



Adultos (Sr. Edson) lendo para uma criança na Mobilização pela leitura.

Não importa a idade para a leitura,








Fonte: Biblioteca Tavernard


Nenhum comentário:

Postar um comentário