quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Biblioteca Tavernard no DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO PELA LEITURA



A Biblioteca Comunitária Antônio Tavernard será a única representante da cidade de Belém (PA) na “MOBILIZAÇÃO NACIONAL PELA LEITURA - DIA DE LER. TODO DIA” Idealizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, SÃO PAULO, cidade de 242 mil habitantes (Censo 2010), localizada na região oeste da Grande São Paulo.
O QUE É ?

É uma mobilização de incentivo à leitura, agendada para acontece no dia 1º de outubro. Vale ler livros inteiros ou apenas um parágrafo. Vale ler um romance, uma poesia, ficção ou biografia. Livro, revista, jornal, gibi. O que conta para o DIAdeLER. TODO DIA! É a iniciativa de ler.

Você pode mobilizar os moradores de sua cidade e participar da mobilização nacional. É simples, não requer investimentos, apenas criatividade para envolver a todos em ações de leitura.
Neste contexto nossa Biblioteca Comunitária também como apoiadora desta Causa tão linda que é o INCENTIVO A LEITURA E O ACESSO AO LIVRO para todos independente da condição social e econômica está engajada em representar nossa cidade nesta Mobilização Nacional.
O evento pretende reunir várias cidades brasileiras em prol do incentivo a leitura e para isso convidou toda a sociedade para realizar alguma atividade com esta finalidade.  Maiores informações sobre a adesão de participação e orientações é só acessar o site: www.diadelertododia.com

O DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO PELA LEITURA será realizado em todo país no dia 1º de outubro de 2015.

Programação Local NA Biblioteca Comunitária Antônio Tavernard

Data: 1º de outubro de 2015 (quinta-feira) – a partir das 16:30h até 20:00h

Público alvo: crianças de 05 a 12 anos, porém está aberto para todas as pessoas.

-       16:00h: Cinebiblioteca com leitura: exibição de desenhos e vídeos sobre a importância da leitura; 

-    17:00h: Mediação da leitura compartilhada: narrador e público interagem nas narrativas; 

-    Leitura dinâmica: convidaremos os adultos presentes da Biblioteca (da própria comunidade) para lerem livros (narrativas curtas) para às crianças que estarão participando; 

-        Haverá livros disponíveis em dois expositores na Biblioteca para o público presente;

-      Calçadão da Leitura: em frente à Biblioteca estarão disponíveis mesas e cadeiras para o público escolher o título que agradar, inclusive podem fazer empréstimos através de cadastro na própria Biblioteca.

Fonte: Biblioteca Tavernard

Nenhum comentário:

Postar um comentário