quinta-feira, 29 de outubro de 2015

ÔNIBUS BIBLIOTECA DA ARTHUR VIANNA LEVA “CARAVANA DA LEITURA” NA BIBLIOTECA TAVERNARD



Fazendo parte da programação cultural do mês de outubro e pelo “Dia das Crianças”, recebemos a “Caravana da Leitura” na Biblioteca Comunitária Antônio Tavernard no dia 16 de outubro de 2015 a partir das 09:00h. Atividades de incentivo a leitura foram realizadas através da visita do Ônibus Biblioteca da Arthur Vianna pertencente à Fundação Cultural do Pará (FCP). 
Atividades com às crianças durante a visita da Caravana.

Aspecto interno da Biblioteca com os participantes realizando suas atividades.
Foi uma manhã bastante agradável e alegre para mais de 50 crianças da comunidade que através da programação no espaço cultural e no Ônibus Biblioteca todos participaram das práticas da leitura e acesso ao livro. 
Flagrante do primeiro contato com o acervo do Ônibus Biblioteca.
Equipe contagiante e dinâmica da Caravana da leitura em frente a Biblioteca Tavernard.
Apresentação dos fantoches, encanta não só às crianças, mas também os adultos.

A programação contou com a realização de teatro com fantoches; oficina de colagem e pintura; acesso e visita ao ônibus; mediação da leitura e contação de históricas pela equipe da Arthur Vianna. 

Na parte externa à Biblioteca (calçadão), ficaram disponíveis às Exposições “Memórias da Vila Pinheiro” (fotos dos prédios históricos de Icoaraci) e “Similitudes: autobiografia do poeta Tavernard” (sobre a vida e obra do poeta). 
Exposição "Memórias da Vila Pinheiro" no calçadão da Biblioteca Comunitária durante as atividades da Caravana da Leitura.

Fonte: Biblioteca Tavernard

Nenhum comentário:

Postar um comentário