quarta-feira, 28 de junho de 2017

SOBRINHO DO POETA TAVERNARD LANÇA LIVRO SOBRE GRANDE ÍDOLO DE FUTEBOL DO CLUBE DO REMO

No dia 27 de junho de 2017 (19:00h às 21:30h) houve o lançamento oficial do livro do sobrinho-bisneto do poeta Antonio Tavernard - Mauro Tavernard - na Sede Social do Clube do Remo, em Belém (PA).

Capa do livro de autoria do sobrinho-bisneto do poeta Tavernard - Mauro Tavernard. Fonte: httpwww.diarioonline.com.bresporteparanoticia-427454-livro-sobre-idolo-azulino

Trata-se do livro ALCINO NEGÃO MOTORA: a história do gigante do Baenão, contendo 580 páginas, 64 fotos e ilustrações, além de narrativas de fatos marcantes e polêmicos na biografia do jogador Alcino Neves dos Santos Filho (ou simplesmente ALCINO) que jogou no Clube do Remo na década de 70.

O atacante azulino é o segundo maior artilheiro do Remo com 177 gols marcados entre 1971 e 1975, temporadas em que defendeu a camisa azulina. Conquistou o tricampeonato paraense invicto em 1973, 1974 e 1975 e foi artilheiro das três edições do estadual. No total, foram cinco títulos oficiais. Além de ter sido também o melhor marcador em todas as participações do Remo em Campeonatos Brasileiros naquela década. Um carioca com coração e alma paraense.


 A Biblioteca Comunitária Antonio Tavernard esteve prestigiando o evento literário, assim como boa parte da imprensa esportiva da capital. 
O coordenador da Biblioteca Tavernard recebendo o livro autografado do escritor Mauro Tavernard. Fonte: Biblioteca Tavernard

Representantes da Biblioteca na ocasião do lançamento oficial do livro em homenagem ao jogador Alcino. Fonte: Biblioteca Tavernard


O escritor Mauro Tavernard afirmou no ato do autográfo do livro adquirido para a Biblioteca através de seus coordenadores (Srs. Valdemir Silva e Fabricio Quadros) que "conhece a Biblioteca Tavernard através da mídia e gostaria de conhecer o projeto pessoalmente e quem sabe um momento de autográfo na Biblioteca" cujo nome homenageia o grande poeta Tavernard. 

Também ressaltou sobre a Casa do Poeta que infelizmente fora abandonada, mas fica feliz em saber que a Biblioteca traz o nome do poeta Tavernard. 

Fonte: Biblioteca Tavernard

Nenhum comentário:

Postar um comentário