sábado, 3 de junho de 2017

BIBLIOTECA TAVERNARD RECEBE COMITIVA DO TERCEIRO ENCONTRO NACIONAL DA REDE DE BIBLIOTECAS COMUNITÁRIAS EM SEU ESPAÇO CULTURAL


A Biblioteca Comunitária Antonio Tavernard recebeu no dia 30 de maio de 2017 às 18:00h, uma comitiva formada por participantes do 3º ENCONTRO DA REDE NACIONAL DE BIBLIOTECAS COMUNITÁRIAS (RNBC) que ocorreu em Belém no período de 30 de maio a 02 de junho na Fundação Cultural do Pará (FCP). 

A comitiva formada com mais de 15 pessoas que representam vários estados brasileiros, entre eles Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Maranhão, além do Estado do Pará, visitam a Biblioteca Tavernard com o objetivo de conhecerem o projeto, seu histórico, funcionamento, atividades e sua relação com a comunidade. 

A Biblioteca foi representada pelo seu bibliotecário coordenador, Sr. Valdemir Silva; coordenador e idealizador Fabricio Quadros e do sr. Francisco Quadros, proprietário do prédio onde funciona atualmente a biblioteca. Ambos expuseram sobre o histórico e atuação do projeto na comunidade e responderam perguntas dos visitantes. 

"Foi um momento histórico e muito especial que ocorreu na biblioteca, pois reunir pessoas de diferentes cidades brasileiras que atuam em bibliotecas comunitárias foi muito gratificante", relatou o bibliotecário coordenador da Tavernard, Sr. Valdemir Silva. 

Os visitantes ficaram encantados com o projeto e desde já convidaram que a Biblioteca Tavernard faça parte da Rede Nacional. 

No final da visita fomos agraciados pela declamação da poesia "Similitudes" do poeta Tavernard pelo escritor/ poeta Apolo da Caratateua que também estava na comitiva.
Foto oficial da comitiva da RNBC na Biblioteca Tavernard. Fonte: Biblioteca Tavernard


Reunião e Exposição sobre a Biblioteca Comunitária aos visitantes da RNBC. Fonte: Biblioteca Tavernard

Fonte: Biblioteca Tavernard

Nenhum comentário:

Postar um comentário