sábado, 3 de junho de 2017

BIBLIOTECA TAVERNARD E ESCOLA MUNICIPAL AVERTANO ROCHA EM ATIVIDADES NA FEIRA PAN AMAZONICA DO LIVRO


A Biblioteca Comunitária Antonio Tavernard em mais uma parceria com a Escola Municipal Prof. Avertano Rocha estiveram presentes no stand da Sistema Municipal de Bibliotecas (SISMUB) por ocasião da XXI FEIRA PAN AMAZONICA DO LIVRO, evento literário que este ano ocorre no Hangar Centro de Convenções da Amazônia no período de 27 de maio a 04 de junho de 2017. 

O evento ocorreu no dia 01 de junho no horário entre 10:00h às 12:00h com os alunos da Escola realizando o projeto "Brincando de ser poeta" onde os alunos produziram seus textos poéticos e foram reunidos em um livreto confeccionado pela Escola através de uma atividade realizada pela Biblioteca Escolar da instituição cujo nome homenageia o poeta Tavernard.

Foram duas horas de bastante participação, onde os visitantes (na maioria estudantes de outras escolas públicas) conhecerem alguns dos escritos dos próprios alunos da Avertano Rocha. Houve momentos de interação entre alunos, incentivando e empoderando os participantes no projeto.  

A Biblioteca Comunitária Tavernard levou o toten do poeta Tavernard para o stand, marcando quase dez anos depois o retorno do toten na Feira do Livro quando o poeta fora homenageado como patrono em 2008. 





Lançamento do Livro "Brincando de Ser Poeta" dos estudantes da Escola Municipal Avertano Rocha. Foto: Natasha Albarado. FOTO: Acom/Semec. Fonte: http://www.agenciabelem.com.br/Galeria/Details/90185





Fonte: Biblioteca Tavernard



2 comentários: