segunda-feira, 13 de março de 2017

CRB PA/ AP/ TO PROMOVE EVENTO PELO DIA DO BIBLIOTECÁRIO


O Conselho Regional de Biblioteconomia CRB 2ª região (PA/AP/ TO) promoveu nos dias 10 e 11 de março no Auditório do Cine Libero Luxardo da Fundação Cultural do Pará (FCP) evento em alusão ao Dia do Bibliotecário comemorado no Brasil no dia 12 de março. A Biblioteca Tavernard esteve sendo representada no dia 11 de março no evento para prestigiar a palestra da profª Spudeit..

O tema foi  DIA DO BIBLIOTECÁRIO NO PARÁ 2017: EMPREENDEDORISMO E TECNOLOGIAS: NOVOS CAMINHOS E OPORTUNIDADES.

Foto oficial da segundo dia do evento. Bibliotecários paraenses em momento de celebração pelo seu dia. Foto: Biblioteca Tavernard

No dia 10 de março ocorreu um mini curso com o tema: Planejamento, implementação e gestão de Repositórios Digitais utilizando DSpace, coordenando pelo facilitador Jorge Luiz Cativo Alaúzo (Bibliotecário do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia).

Já no dia 11 de março realizou-se a palestra "Empreendedorismo na Biblioteconomia: oportunidades para o bibliotecário em tempos de crise", com a palestrante Profª Daniela Spudeit vindo do Estado de Santa Catarina. 

Na ocasião foi lançado em Belém o livro Empreendedorismo na biblioteconomia, onde trata de temas  focado no empreendedorismo para o profissional da informação.

O CRB ainda promoveu um passeio ao Guará Aqua Park localizado no município de Santa Izabel do Pará no dia 12 de março para quem se inscreveu neste última etapa do evento. 

Fonte: Biblioteca Tavernard



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário