sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

NATAL SOLIDÁRIO 2016 NA BIBLIOTECA TAVERNARD

Foi um sucesso a 15ª edição do Natal Solidário 2016 na Biblioteca Comunitária Antonio Tavernard. 

Papai Noel (poeta Apolo da Caratateua) conversando com às crianças na Biblioteca. 

A celebração natalina na Biblioteca Tavernard e que também  marcou a última programação cultural de 2016 na comunidade foi realizada no dia 23 de dezembro (sexta-feira) a partir das 17:00h se estendendo até às 21h. Quase 100 (cem) crianças prestigiaram o evento, além de muitas pessoas de todas as idades. 
O espaço foi todo ornamentando no clima natalino com destaque para Árvore de Natal do Conhecimento, confeccionada com mais de 200 livros que metricamente organizados formaram uma linda árvore. Um grande painel representando personagens cristãs do nascimento de Jesus também decoraram o espaço cultural.

Músicas, narrativas e brincadeiras no clima natalino também não podiam deixar de faltar, deixando todos os participantes bastante animados. Houve a presença de seis participantes do Grupo Dons que espetacularmente através da orquestra de flautas e violão trouxeram belas músicas natalinas, arrancando aplausos de todos os presentes.  
Grupo Dons - apresentação de flautas e violão no clima natalino.

Houve a distribuição de uma simples e saborosa Ceia Natalina para os participantes. Que puderam ainda aproveitar o momento para assistirem vídeos e desenhos enquanto aguardavam o papai noel.

A programação encerrou com a chegada do ilustre convidado da noite na Biblioteca - Papai Noel - que foi maravilhosamente representado pelo poeta e escritor  Apolo da Caratateua. Realmente um papai noel autêntico, devido a simplicidade, a carisma e a facilidade nas palavras. 
Crianças atentas e ansiosas pelos presentes do papai noel.
Felicidade estampada no rosto das crianças por ganharem singelas e significativas lembranças.

Na chegada do "bom velhinho" houve uma verdadeira explosão de felicidade das crianças que desde cedo já aguardavam ansiosamente este momento. Muitos abraços, fotos e a entrega dos brinquedos para quase cem crianças presentes encerraram a programação 2016. 

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO. 

São os votos os que fazem a BIBLIOTECA TAVERNARD. 

Fonte: Biblioteca Tavernard

Nenhum comentário:

Postar um comentário