quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

BIBLIOSESC E BIBLIOTECA TAVERNARD promovem mais uma atividade em parceria cultural

No dia 19 de novembro (sábado) das 09h às 12h a Biblioteca Comunitária Antonio Tavernard recebeu a terceira e última visita da UNIDADE MÓVEL DO BIBLIOSESC, atividade resultado da parceria com o SESC/ PA. 

A atividade faz parte da programação cultural do mês de Novembro e reuniu cerca de 50 participantes. A equipe do SESC promoveu a oficina "Livro Pop-up" com às crianças, onde elas puderam montar seu próprio livro, desenhar, colar e pintar a fim de ilustrar conforme suas potencialidades. 

Em seguida houve a exibição de vídeos sobre o Dia da bandeira e uma breve explicação sobre a importância e significado da data para nosso país. Os participantes cantaram em coral os hinos oficiais do Brasil e do Estado do Pará, uma forma de aproximar estes símbolos cívicos para a atual geração de leitores. 
Houve a visita dos participantes no interior da Unidade Móvel a fim de conhecerem os acervos. Nesta oportunidade o jovem Welbert, participante ativo da Biblioteca Tavernard, narrou sua segunda edição de seu livro artesanal que está produzindo para às crianças. 

A atividade encerou com um lanche para todos os participantes e com a foto oficial do evento. 

Fonte: Biblioteca Tavernard

Nenhum comentário:

Postar um comentário