quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

OITO ANOS DE ATIVIDADE DA BIBLIOTECA TAVERNARD

No dia 13 de dezembro de 2016 a Biblioteca Comunitária Antonio Tavernard completou 08 anos de existência. Foram muitas dificuldades em meio a uma diversidade de fatores que permearam a manutenção do espaço cultural. 

Desde a primeira estante de madeira até as atuais, desde os primeiros livros didáticos que recebemos até a vasta literatura que hoje temos na biblioteca, foram muitas histórias contadas. Foram dias de luta e perseverança. 

Uma geração de crianças está sendo transformada ou pelo menos tendo uma ferramenta poderosa para esta transformação - o livro e as várias formas de linguagem com ele vinculado. A Biblioteca Tavernard é como um "oásis no meio do deserto" definição dada pela matéria vinculada no jornal O Liberal o qual tivemos uma página inteira em destaque. 

O nome do poeta Tavernard voltou a ser disseminado através da Biblioteca nos dando credibilidade e reconhecimento nacional. Fomos ganhando espaço na mídia local, nos eventos literários, fazendo parcerias e muitas amizades neste caminho. 

O sorriso das crianças em nossas atividades do Cinebiblioteca, Dia das Crianças, Natal Solidário, Dia do Livro e Folclore, além das várias mediações de leitura durante o ano é o nosso maior patrimônio. O contato com o universo do mundo literário, do livro, com escritores e poetas é a nossa maior satisfação, pois este legado passamos e damos oportunidade para nossas crianças. 

A Biblioteca é apenas um instrumento na comunidade que precisa ser fortalecido com a família e com a escola. Temos a certeza de ter muito contribuído com nossa comunidade quanto ao acesso a informação através de nossas atividades. É natural haver críticas por alguma razão ou outra, mas que podem servir de termômetro e para análise em nossas próximas ações. 

A todos que fazem e que um dia fizeram a BIBLIOTECA TAVERNARD nossos parabéns.

ATIVIDADE CULTURAL 

Será elaborado um vídeo comemorativo em homenagem aos 08 anos de história da Biblioteca Comunitária e a publicação de um livro para o mês de abril de 2017 com o resumo desta trajetória, com muitas fotos e relatos.  A previsão do vídeo é para ser exibido na programação natalina no dia 23 de dezembro de 2016. 

PARABÉNS A BIBLIOTECA TAVERNARD.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário