terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Cantata de Natal na Biblioteca: crianças deram um show no Coral Natalino

Como parte da programação do 6º NATAL SOLIDÁRIO 2014 da Biblioteca Comunitária Antônio Tavernard, a CANTATA DE NATAL foi um sucesso de apresentação de músicas com temas natalinos, tanto por parte das crianças do Coral Infantil, como da Orquestra de Flautas - Grupo Dons.
 
Aspecto frontal da Biblioteca na expectativa da Cantata de Natal.
Coral Infantil se preparando para a apresentação.
A Biblioteca Comunitária recebeu na noite do dia 21 de dezembro de 2014 ( domingo) com início às 19:30h a belíssima e contagiante apresentação da Orquestra de Flautas - Grupo Dons, formado por 40 jovens e adolescentes, onde apresentaram durante 50 minutos várias músicas com temas natalinos. Foi um momento emocionante, pois os presentes ficaram encantados com a maestria e sinfonia do grupo.

Orquestra de Flautas - Grupo de Dons fazendo sua apresentação.
Em frente ao prédio da Biblioteca, o público presente de quase 100 (cem) pessoas chegavam com seus assentos (cadeiras, bancos) e se posicionaram entre a calçada e a rua para assistirem às apresentações. A Biblioteca foi toda ornamentada com temas, cores e símbolos natalinos dando ao espaço um ambiente bastante aconchegante.  


Antes da música final, houve outro momento marcante da programação, o canto de parabéns pelos 6 (seis) anos de fundação e de atividades da Biblioteca Tavernard na comunidade. O público presente, assim como os integrantes do Grupo Dons cantaram parabéns pelo marco do espaço cultural que apesar das dificuldades encontradas no dia a dia, mantém suas atividades voluntárias de incentivo a leitura e a cultura na comunidade do bairro do Cruzeiro, principalmente com atendimento às crianças e estudantes de forma em geral.

Uma inovação este ano na programação natalina, foi o Coral Infantil da Biblioteca, formado por 40 crianças de 4 a 11 anos de idade, frequentadoras do espaço cultural que foram treinadas durante 7 dias pela voluntária Taynara Lima e o resultado foi surpreendente, às crianças deram um show a parte, cantando com entusiasmo a música "Vem chegando o Natal" da cantora Aline Barros, acompanhadas pelo Grupo Dons.

CORAL INFANTIL da Biblioteca Tavernard: crianças dando um show.
Aspecto do público que prestigiou a Cantata de Natal.


Grupo Dons fazendo sua performance musical em frente a Biblioteca Comunitária.


Cantata de Natal na programação do NATAL SOLIDÁRIO 2014.
Aspecto da Biblioteca Tavernard na Cantata de Natal 2014.
Público presente na Cantata de Natal na Biblioteca Tavernard.
Fonte: Biblioteca Tavernard, 25.12.2014.











Nenhum comentário:

Postar um comentário