quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Solidariedade e alegria permeiam o Natal 2013 na Biblioteca.



Dois importantes gestos marcam a programação natalina na Biblioteca Tavernard neste ano de  2013: solidariedade e alegria. O evento reuniu cerca de 120 crianças, além dos responsáveis e convidados. Realizou-se no dia 24 de dezembro, a partir das 18:00h, véspera de Natal. 


 Fotos 1,2: Público infantil: ativos participantes nos eventos da Biblioteca.

A biblioteca foi toda ornamentada com balões, enfeites com temas natalinos e com a árvore de natal ecologicamente correta, confeccionada de garrafas pets, simbolizando o respeito ao meio ambiente e reaproveitamento responsável de objetos descartáveis.   

A programação iniciou com a exibição de vídeos e desenhos em telão projetado em alta definição, onde as crianças puderam conhecer através dos filmes um pouco sobre o significado do natal, com narrativas sobre o nascimento de Cristo e sobre a figura imaginária do mundo infantil, o famoso Papai Noel.  

Foto 3: Exibição de vídeos e desenhos sobre temas natalinos.

Foram distribuídos lanches, bombons, salgados e refrigerante enquanto assistiam o cinema. O ponto alto da programação ocorreu às 19:40h, quando chegou o personagem mais lembrado neste data pelas crianças,  o Papai Noel, este ano acompanhado pela Mamãe Noel. 




 Fotos 4, 5, 6: Papai Noel trazendo felicidade para as crianças e toda família neste Natal Solidário.

O Papai Noel trouxe consigo vários presentes, onde graças aos padrinhos solidários, alcançamos a marca de 160 brinquedos que foram devidamente distribuídos em meio à euforia e muita alegria, sendo possível algumas crianças ganharem até dois brinquedos.   

Foto 7: Ponto alto da programação com a entrega dos brinquedos. 

O êxito na realização da 12ª edição da “Campanha do Natal Solidário na Biblioteca” só foi possível graças o apoio e dedicação dos voluntários e principalmente com a rede de padrinhos solidários, este ano contando com 20 pessoas físicas e 01 jurídica, que abraçaram a causa com a doação de brinquedos.

Esta atividade encerra o calendário anual da Biblioteca Tavernard, que apesar das dificuldades,  completou quatro anos de existência, trabalhando sempre em prol do incentivo a leitura e a  cultura de forma voluntária, contando com a doação generosa de pessoas que se preocupam com o bem estar social comunitário. 


Fonte: Biblioteca Tavernard, 26.12.2013, às 20:48h. Relatório de Atividades 2013 (disponível no blog institucional: www.bibliocomtavernard.blogspot.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário