segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Alunos da FIBRA realizam atividades na Biblioteca

Uma parceria entre um grupo de universitários da Faculdade Brasil Amazônia (FIBRA) e a Biblioteca Tavernard resultou em duas ações sociais na Biblioteca neste mês de Novembro/ 2013. As atividades fazem parte de um trabalho de uma equipe multidisciplinar de graduandos dos Cursos de Pedagogia, Letras e História da referida faculdade.

O grupo foi formado pelos alunos: Vita Sousa, Jaqueline Nascimento, Marília Freitas e Karen Suzan do Curso de Pedagogia; Evelin Costa do Curso de História e Maurício Ribeiro do Curso de Letras. Com o título de "SOS BIBLIOTECA: resgatando leitores" a ação voluntária dos universitários foi com o objetivo de incentivar e valorizar o uso da biblioteca pela comunidade. As atividades foram divididas em três momentos e em datas diferentes.

Primeiro momento:  19.10.2013 - Apresentando a Biblioteca e a Ação da Faculdade

Neste dia os coordenadores da Biblioteca, Sr. Valdemir Silva (Bibliotecário) e o Sr. Fabrício Quadros (Msc. Química) fizeram uma breve apresentação sobre o histórico, função social, atividades e objetivo da biblioteca. Os alunos também apresentaram a ideia da ação que pretendiam realizar no espaço, cuja atividades faz parte de um trabalho da Faculdade FIBRA.

Segundo momento: 16 e 29.10.2013 - Reorganização do espaço.

No dia 16 (sábado, 09h às 17h) e 29 (sexta, 09h às 12h), foi para reorganizar o espaço da biblioteca, assim com fazer uma limpeza geral, refazer o mural, pintar interna e externamente o prédio, ornamentar com figuras e desenhos lúdicos.Vale ressaltar que o investimento foi tudo doado pelos próprios alunos em prol da biblioteca.



Fotos: Os voluntários reorganizando o espaço da Biblioteca em mutirão.

Terceiro momento: 30.10.2013 - Atividades com às crianças

No dia 30 (sábado, 09h às 12h) foi o momento mais importante da ação voluntária que foi a realização de atividades com a presença de 30 crianças da comunidade. Primeiramente foram feitos convites pessoais nas residências próximas a biblioteca pelos universitários e em seguida iniciaram um significativa programação com brincadeiras, jogos, pintura, contação de estórias, leitura e interpretação de poemas.

Foto: Equipe multidisciplinar de graduandos da FIBRA atuando voluntariamente na Biblioteca.

Fonte: Biblioteca Tavernard, 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário