domingo, 13 de julho de 2014

Leitura e Futebol na Biblioteca Tavernard

No período da Copa do Mundo de Futebol no Brasil (12 de junho a 13 de julho de 2014) a Biblioteca Tavernard viveu o clima do maior evento de futebol do mundo. 

A Biblioteca esteve aberta nos dias dos jogos, talvez a única biblioteca de acesso público funcionando no país no horário dos jogos da Seleção Brasileira.  

Entre livros: ambiente da Biblioteca que se transformou em arquibancada para a torcida entre as estantes de livros.
Foi montado um super telão para assistir os jogos com a participação ativa da comunidade, entre crianças, jovens e adultos, todos em clima de descontração e alegria.

Apesar da triste despedida da Seleção Brasileira na reta final da competição, a Biblioteca seguiu com sua programação até o final de julho.

Aspecto frontal da Biblioteca que estava ornamentada com as cores da Seleção Brasileira para a Copa.

Concentração da torcida em frente a Biblioteca Tavernard.






Os livros temáticos sobre futebol estiveram em destaque nas estantes da Biblioteca durante a Copa do Mundo. Eis abaixo a capa de dois títulos com a temática futebol.


Capa do livro "A Enciclopédia do Futebol Paraense" (3ª edição) do autor paraense Ferreira da Costa. Opção de leitura e um dos destaques do mês da Copa na Biblioteca Tavernard.

Capa do livro: "Pelé: o atleta do século" da Editora Abril. Exemplar disponível para nossos usuários. Belíssima obra ilustrada que narra a biografia esportiva do " Rei do Futebol". 

Uma das fotos do livro: "Pelé: o atleta do século" da Editora Abril.

Uma foto histórica no livro "Pelé: o atleta do século" da Editora Abril.

Fonte: Biblioteca Tavernard, 13 de julho de 2014, 17:50h. 
Nota: Esta matéria foi elaborada durante o segundo tempo da grande final da Copa do Mundo de Futebol  entre Alemanha e Argentina no Maracanã. Texto encerrado aos 45 minutos do 2 tempo, 17:50h, placar 0x0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário