terça-feira, 8 de abril de 2014

Biblioteca Tavernard marca presença na reabertura da Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha



O Distrito de Icoaraci está de parabéns, pois a Prefeitura Municipal de Belém (PMB) através da Agência Distrital de Icoaraci (ADIC) e da Fundação Cultural do Município (FUMBEL) entregaram o novo prédio provisório da Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha.


A mudança de prédio foi necessária em razão da reforma e revitalização do imponente e histórico Chalé Tavares Cardoso, localizado na Rua Siqueira Mendes. Nos últimos anos o Chalé estava sofrendo degradação com a ação do tempo e das chuvas torrenciais, trazendo umidade ao acervo e prejudicando a estrutura física do espaço.   


Fachada em reforma do Chalé Tavares Cardoso. Foto: Agência Belém/ PMB (2014)



 

 Foto: fachada principal da Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha.


O espaço é bastante acolhedor, amplo e com seu acervo muito bem distribuído no prédio que está sendo apelidado de “Palácio da Leitura”, pois o local é um casarão de dois andares localizado na Rua Manoel Barata com saída para a Travessa do Cruzeiro. 




Foto: Coordenadores da Biblioteca com o Agente Distrital, Sr. Armando Tavares da Silva

A Biblioteca Tavernard que recebeu convite para programação de reabertura esteve presente na ocasião pelo seu coordenador e bibliotecário, Sr. Valdemir Silva e do idealizador/ colaborador, Msc. Fabrício Quadros. Fomos cumprimentados pela Diretora da Biblioteca, Sra. Socorro Baia e pelo Agente Distrital de Icoaraci, Sr. Armando Tavares da Silva. 


Ficamos muito felizes pelo retorno da Biblioteca Pública, pois estaremos fortalecendo ainda mais nossa parceria no incentivo a leitura e a cultura no Distrito de Icoaraci. 




 Espaço interno da Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha. Foto: Agência Belém/ PMB (2014)


Fonte: Biblioteca Tavernard, 08.04.2014, 22:26. Disponível em hhttp://www.agenciabelem.com.br/Galeria/Details/46805. Acesso 08 abr. 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário