sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Biblioteca Tavernard apoia Campanha Livro Solidário do Governo do Estado

A Biblioteca Comunitária Antônio Tavernard tornou-se uma grande e importante apoiadora da segunda edição da CAMPANHA "LIVRO SOLIDÁRIO". Trata-se de uma iniciativa do Governo do Estado do Pará por meio da Imprensa Oficial (IOEPA) que objetiva implantar Centros de Leitura e Saber nos bairros periféricos da grande Belém.
O slogan da campanha é "Divida conhecimento. Doe livros". A idéia é receber doações de livros visando estabelecer estes espaços e dessa forma fortalecer o saber e a cidadania. Por sua vez,  a Biblioteca Tavernard realizou a doação de 3 mil livros no final de setembro de 2011 e quase lotou duas kombis pertencente a IOEPA.
Outras ações entre a Biblioteca e a IOEPA neste sentido futuramente estarão sendo consolidados, especificamente com foque nas ilhas que circundam  o Distrito de Icoaraci. A idéia é montar estratégias que possam levar livros e conhecimento para estas ilhas. Um contato já foi realizado na Ilha de Cotijuba, porém precisa acertar os detalhes para incrementareste espaço literário de cunho educacional e cultural.


Fonte: Biblioteca Comunitária Antônio Tavernard  

Um comentário:

  1. Nossa, estou encantada com o trabalho de vocês! Acabei de assistir a reportagem no canal Cultura e já fiz até propaganda do Projeto no meu Facebook!

    Parabéns! É disso que nós estamos precisando!

    http://www.charmosapavulagem.com.br

    ResponderExcluir